Escolas de Volta Redonda
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Internet]Chega o Novo Orkut!!!

Ir para baixo

[Internet]Chega o Novo Orkut!!! Empty [Internet]Chega o Novo Orkut!!!

Mensagem por Ruan Ter Nov 03, 2009 8:45 pm

RIO - O Orkut ganhou nesta quinta-feira uma nova cara, com design desenvolvido pela equipe do escritório do Google em Belo Horizonte. Seguindo a tendência celebrizada pelo Facebook, o Orkut passa a concentrar as principais ações dos usuários na página inicial, transformando os "scraps" em mensagens de status que podem ser comentadas e ilustradas com imagens, vídeos e aplicativos. Como no início da rede social, a adesão ao novo design será feita por meio de convites.
O Google garante que o redesenho não modificará a experiência dos usuários que continuam usando a versão antiga. Todos os dados continuarão armazenados da mesma maneira e quem usa o site antigo poderá se comunicar normalmente com quem já tiver o novo. Cada um dos precursores do novo Orkut receberá 50 convites, que poderão ser distribuídos para os amigos. O Google pretende que todos os usuários tenham migrado para o novo Orkut até meados de 2010.
Com o novo Orkut é possível "bater-papo, assistir a vídeos e pesquisar toda a sua lista de amigos ou comunidades sem ter que trocar de página". Além disso, as fotos estão maiores e as sugestões de amigos e notificações mais fáceis de acessar, no alto da página. Chama atenção também a enorme publicidade do Chrome, navegador web do Google.
O bate-papo ganha a opção de vídeo, já presente no Google Talk. Para utilizá-la, basta iniciar uma conversa com um de seus amigos, clicar em "ações" e escolher entre bate-papo em grupo, por vídeo ou só áudio.

A seção "sobre mim", em que cada usuário escreve sobre si mesmo, agora pode incluir também vídeos e aplicativos, além de texto e foto. E os internautas terão cinco opções de cores para sua página. Agora é possível acessar outros serviços do Google pelo Orkut com facilidade, a partir de uma barra horizontal no alto da página.
A publicação de fotos foi facilitada, permitindo o upload de diversas imagens ao mesmo tempo, que podem ter as legendas e ordenação editadas enquanto são publicadas. Além disso, as fotos podem ser compartilhadas com grupos de amigos e mesmo com internautas que não tenham conta no Orkut.
As comunidades, parte central da experiência do Orkut, poderão ser acessadas diretamente da página inicial, diminuindo a necessidade de abertura de novas abas (ou janelas). Segundo Victor Ribeiro, diretor de produtos do Orkut, quatro milhões de comunidades são atualizadas todos os dias no site.
A sugestão de novos amigos, também já presente no Facebook, será turbinada no novo Orkut. Além de amigos de amigos que já estejam na rede social, o usuário receberá sugestões de contatos frequentes do Gmail, por exemplo, mesmo que eles não tenham conta no Orkut.

O Orkut tem cerca de 80 milhões de usuários, sendo 51,2% deles brasileiros, segundo o Google. O site também é a rede social mais popular na Índia. Mas em outros países, como os EUA, ele fica muito atrás de rivais como o Facebook. O redesenho faz parte da estratégia de levar o site a aumentar sua participação no mundo.
O novo site foi desenvolvido com o Google Web Toolkit e, apesar de facilitar a navegação, é mais pesado. Por isso, o Google orienta os usuários a utilizar versões mais recentes do Chrome , Firefox , Internet Explorer , Safari ou Opera .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ruan
Ruan

[Internet]Chega o Novo Orkut!!! Stars12

Mensagens : 489
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Volta Redonda

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=123441289093893642

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos